top of page

Perícia Psiquiátrica na Justiça do Trabalho

Você sabia que o Dr. Gabriel Lopes Coutinho Filho, Juiz do Trabalho e professor do CEASP, faz parte também de uma live semanal? 


"Os Barbudos Decifrando o Direito" é uma live no Instagram apresentada por ele e pelo Dr. José Lúcio Munhoz, Advogado, ex-Juiz do Trabalho (SP e SC), Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ (2011/2013), Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de São Paulo - AMATRA-SP (2004-2006), Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB.


No mês de maio, os dois juristas entrevistaram o Dr. Thiago Fernando da Silva, médico psiquiatra forense formado pela Faculdade de Medicina da USP e sócio fundador da Ethos Psiquiatria sobre o tema “Perícia Psiquiátrica na Justiça do Trabalho”.


Nessa live, muitos temas de suma importância para a JT foram discutidos. Entre eles:


  • Qualquer profissional médico pode ser um perito psiquiátrico ou realizar perícias psiquiátricas?

  • O burnout é uma doença/transtorno psiquiátrico? Como essa questão é conduzida no que diz respeito aos processos trabalhistas?

  • Em quais tipos de processos um psiquiatra forense pode atuar como assistente técnico?

  • Como funciona a determinação de nexo causal entre transtornos psiquiátricos e ambiente laboral?


Quer saber mais? Assista à live que fica disponível no Instagram do Dr. José Lúcio Munhoz: https://www.instagram.com/jose_lucio_munhoz/. Lá você encontrará esta e outras lives sobre temas como: O STF e o Vínculo de Emprego, Inteligência Artificial nas Relações e Trabalho e muito mais!




7 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page