Curso

TERCEIRIZAÇÃO EM PROFUNDIDADE – IMPACTOS DA LEI 13.429/2017

Proposta

ATENÇÃO: NESTE CURSO VOCÊ VAI PERCEBER COMO AS PARTES PERDEM OPORTUNIDADES IMPORTANTES ! E APRENDER A GANHAR COM ELAS!

A Lei 6019/1984 foi alterada pela Lei 13.429/2017, com profundas implicações para a atividade de terceirização.

POUCOS PERCEBEM AS IMPLICAÇÕES DESTAS ALTERAÇÕES!

 

As dúvidas e necessidades de adequação das empresas às novas disposições legais são enormes e não são bem dominadas- e menos ainda aplicadas- pelas empresas como seria de se esperar. Afinal, a terceirização no mundo moderno é uma tendência sem retorno no desenvolvimento dos negócios.

Observa-se no foro cotidiano que mesmo os advogados de reclamantes ainda não alcançaram completamente os aspectos essenciais que essa normatização pode impactar.

 

E A CONFORMIDADE DAS EMPRESAS PODEM  GANHAR MUITO AO PERCEBER AS MUDANÇAS DO AMBIENTE E EVITAR SEUS RISCOS QUE SÃO SIGNIFICATIVOS!

O resultado dessa conjuntura pode ser bem custoso para empregadores e empregados. E, para os advogados, a lei representa um desafio ainda mais abrangente.

A proposta de nosso programa é examinar de forma bastante minuciosa e profunda os efeitos dessas novas* disposições legais e suas repercussões no mundo do trabalho, bem como suas consequências judiciais.

(*As regras não são assim tão novas pois entraram em vigor em 31/03/2017)

Projeto pedagógico

O exame da lei em vigor passa por um entendimento de seus fundamentos, incluindo crítica à forma de leitura jurisprudencial em vigor, pela Súmula 331, do TST. Em seguida, passamos a um estudo minucioso dos novos elementos normativos e suas implicações para as empresas. A partir desse ponto, temos um aprofundamento das ações que visem o atendimento de interesses das empresas na formatação adequada de contratos e procedimentos que não vulnerem direitos dos empregados, mantendo sadia a relação jurídica entre empresas tomadoras, empresas prestadoras de serviços terceirizados e seus empregados.

Todos os tópicos do programa são apresentados e desenvolvidos a partir de um modelo de interação de casos reais apresentados em conjunto com as principais bases legais sistêmicas, doutrinárias e jurisprudenciais disponíveis, inclusive entendimentos estrangeiros, que permitem um aprofundamento do conhecimento com significativas vantagem.

O programa também dá ênfase a técnicas de solução extrajudiciais dos conflitos trabalhistas envolvendo a terceirização, economizando tempo, dinheiro e aumentado as chances de sucesso nas ações trabalhistas.

 

Modelo do curso

 

Curso livre de aperfeiçoamento profissional, com duração de um semestre letivo, representado por 6 (oit0) aulas de 3 horas/aula cada uma, distribuídas ao longo de 2/3 meses, (dependendo somente de adaptações de cronoograma) .

Sendo o programa no formato modulado e independente, o aluno pode moldar o curso conforme seus interesses e disponibilidades.

Corpo docente

Prof. Dr. Gabriel Lopes Coutinho Filho

Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP
Mestre em Dir.Público pelo Mackenzie-SP
Professor Universitário de Pós-Graduação
Professor e palestrante do CEASP – Centro de Estudos Avançados de Sao Paulo.

Juiz do Trabalho do TRT-SP (1o lugar em seu concurso)

Realização

1 (uma) aula por semana, das 19hs às 22h30.​
TOTAL: 6 aulas distribuídas ao longo de 2 ou 3  meses, dependendo de mera adaptação do cronograma – hora/aula de 60min cada).

Observação: Em virtude de compromissos que podem ser assumidos pelos professores, poderá haver compensação de aulas, previamente comunicadas aos alunos, para completar a carga horária contratada.

Vagas

15 (máximo)
*podendo sofrer alterações. O número de vagas limitado é garantia de aplicação da metodologia.

Prazo de inscrição

Curso de livre fluxo. A inscrição pode ser feita a qualquer momento.
OBS.: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ CONDICIONADO A FORMAÇÃO DE TURMAS NO LOCAL ONDE OFERECIDO.

Público alvo

Advogados trabalhistas e profissionais da área de Gerência de Pessoas com prática e em busca de aperfeiçoamento profissional consistente e resultados.

Investimento

3 (três) parcelas de R$ 605,00. Total: R$ 1.815,00 (Informe-se sobre nossa política de descontos para pagamento a vista ou para grupos fechados)​ 

Ementa sintética do programa

Breve histórico da Terceirização no Mundo e no Brasil; Trabalho temporário e terceirizado; Súmula 331 do TST; Nova abordagem da terceirização na lei 6.019/1974 com redação da lei no 13.429/2017; O contrato de terceirização; “DueDiligence” em terceirização; Preparação da empresa tomadora e da empresa prestadora para o novo contrato da lei 6.019/197; Principais linhas de defesa das empresas envolvidas; Novas abordagens dos advogados de empregados; atividades pré processuais. Análise prática de um contrato de terceirização.

ESSA É UMA CAPACITAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADVOGADOS DE EMPREGADOS E DE EMPRESA!

EM VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID-19, AS AULAS DESTE CURSO SÃO ONLINE.

LOCAIS DE REALIZAÇÃO E HORÁRIOS

Segundas-feiras - 19h às 22h30

INFORMATIVO CEASP -

COVID19

O Ceasp está atento às diretrizes de isolamento por parte das autoridades de Saúde.

Visando a segurança máxima de todos, informamos que os cursos presenciais se darão de forma virtual ao longo deste semestre.

 

Participe de uma aula sem compromisso e conheça mais sobre nosso projeto!

CONTATO

Telefone/Whatsapp: +55 11 99980-0326

E-mail: gestao@ceasp.net


Horário de atendimento – secretaria: das 13h às 19h

UNIDADE ALPHAVILLE

Al. Tocantins, 75 – Cj. 1001 – Alphaville – Próx. ao Shop. Iguatemi


Barueri – SP, 06455-930

UNIDADE SÃO PAULO

Rua do Bosque, 1621 - sala 409 - Torre 1 - Barra Funda - Próx. ao Fórum Ruy Barbosa

 

São Paulo –  SP, 01136-001